16 de dez. de 2008

Seria ela?

Seria ela aquela que tanto desejei, que tanto busquei nas outras e que tanto hesitei em tentar conquistar hora por medo do futuro, hora por boba timidez. Explico.

Sou um cara que se apega (apaixona) fácil por mulheres que demonstram qualquer afetividade por mim, mesmo que isso seja apenas uma amizade mais fiel da parte delas. Como isso na maioria das vez eu me aproximava delas mas nunca chegava as vias de fato, um relacionamento amoroso, essa paixão acabava virando um amizade forte para minha tristeza; não que não valesse a pena ser amigo delas, mas isso para um apaixonado compulsivo não aliviava a compulsão. Eu sempre estava atrás daquele amor eterno mas que sempre parava no nível platônico do sentimento.

Mas isso fez com que eu amadurecesse, demorou mas amadureci; me apaixonei por muitas, nunca contabilizei mas sei que foram muitas. Até chegar nesses últimos momentos. Hoje estou às voltas de mais uma paixão, não sei se isso é bom ou ruim, só sei que estou envolto em mais uma momento onde passo várias horas do dia pensando em como conquista-lá, como agrada-lá, pensando em como dizer e o que dizer a ela.

Digo que amadureci, porque desta vez tomei uma postura mais direta, sai do platonismo das minhas antigas paixões. Me senti mais seguro para dizer algumas coisas e para fazer algumas outras. Não sei de onde veio tamanha segurança.

Mas pensei que fosse mais fácil. Depois de algumas semanas flertando com palavras que vocês gostam de ouvir, sem ser vulgar ou machista, pedi ajuda das flores: rosas vermelhas sempre acompanhadas de bilhetes cheios de sentimentos. E o que recebi? A notícia que eu tinha chegado atrasado, que agora ela estava envolvida com um outro. Pensei comigo então porque continuar com isso? Decidi dar um tempo, tentei dar um acalmada no meu coração e não mais tocar no assunto. Aceitei numa boa essa condição e passei a trata-lá como mais uma companheira de trabalho (Não mencionei, ela trabalha na mesma empresa que eu). Até o fato de hoje!

"Ela: Sabe que toda vez que olho para você me lembro das flores?"

Pra que né? Reacendeu a bendita chama da paixão que estava apenas em brasas, quase apagada. Vi que apesar dela não ter demonstrado nada no momento ela também tinha sido tocada e que eu não estava enganado quanto aos sentimentos dela para comigo, apesar dela estar com alguém no momento ela ainda alimenta algo por mim.


Sei que isso é viver de migalhas que não alimentar o que grande pássaro do amor que mora aqui no meu peito, mas prefiro assim.


Tolo eu? (respondam)


VM

2 comentários:

Anônimo disse...

Tolo não .....mas raro!

Anônimo disse...

você existe ?