10 de mar. de 2009

Clichês

Pois bem...Não consegui postar no dia 8, então posto hoje. Finjam que hoje é 8/03/2009, ok?

Hoje é o dia internacional do clichê de data comemorativa... Hoje é o dia em que todas os programas da tv vão ter um espaço para discutir as conquistas das mulheres, o cotidiano das mulheres, os sentimentos das mulheres ou toda a pauta hoje vai ter o assunto "Mulher" no meio. Justo? Sim, se isso não acontece só porque é uma data comemorativa, porque tente ver ao longo do ano quantas vezes esse tema vai voltar a tona.

Todo o dia a mulher deveria ser lembrada com ser sagrado que é todo dia ela merecia receber elogios, presentes, agradecimentos e carinhos em geral, e não apenas mais uma data com apelo comercial.

Além desse clichê das mídias ainda há aqueles clichês sociais:

- Flores que não se repetiram (exceto para o caso de você ser mãe)
- Refeição com aquela justificativa "hoje vocês não precisa fazer nada"
- Presentes batidos (maquiagem que você não precisa, perfumes que você tem estoque, modelos de roupa que nem tem mais espaço para guardar, etc)

Definitivamente nesses momentos eu me envergonho com nós homens, sempre previsíveis! Não que hoje vocês não mereçam tudo e mais um pouco, mas vamos combinar clichê é intolerável. Forçam vocês a vestir a máscara de submissa e aceitar afinal "Hoje é o dia da mulher, querida!!!" AFFF...

Eu como bom aquariano, odeio o comum e o previsível e adoro a reação de vocês quando pegamos (no bom sentido) vocês de surpresa. Por isso homens que passam por aqui sejam mais criativos e menos práticos, porque aquele buquê do cara do sinal pode ter um impacto menor que uma bela rosa de papel feita à mão por você (rosa essa que você levou dias treinando com aquele japa do trabalho que sabe fazer origami).

O recado de hoje para os homens é:
Mulher esperta não aceita qualquer coisa não, dê o seu melhor!



Até mais
VM

Nenhum comentário: