14 de jan. de 2009

Observações de férias

Passei minhas "férias" (uma semana de folga) com alguns familiares de meu pai e constatei que tenho raízes mais femininas do que imaginava. Praticamente todos esse lado da família é composto por mulheres (pelo menos 6 tias e incontáveis primas).

Mas desse vez percebi diferenças entre essas mulheres que não tinha notado ainda, diferenças de como elas lidam com suas vidas, como elas enfrentaram e como enfrentam atualmente os desafios que a vida ainda coloca no caminho de cada uma.
Têm algumas delas que para remediar alguns problemas como relacionamentos (ou falta deles) se dedicam única e exclusivamente com os afazeres do dia-a-dia, sem lembrar que além da trabalhadora existe uma MULHER que precisa se sentir bonita, feliz, realizada em todos os sentidos. Talvez elas se sintam realizadas mas é possível notar uma certa frustração quando elas citam o que queriam fazer e não fazem por simples preocupação com o que os outros vão achar ou quando citam seus desejos de juventude (ainda possíveis) mas que não correm mais atrás por se acharem "velhas demais" para isso . E isso quando acomete vocês, mulheres, é como uma planta que não floresce fica apenas fazendo sua função de prover O2 para o planeta sem nunca embelezar o ambiente que está.
Existe tbm aquelas que se isolam de tudo e de todos para tentar esconder suas fraquezas, e quando alguém cogita a possibilidade de ajuda-lá essa reage erguendo um muro intransponível tentando manter suas derrotas longe da vista dos outros.
E por fim tem aquelas que apesar de todos os problemas já enfrentados, ainda estão abertas para novas experiências e sensações sem se importar se "isso é coisa de para a sua idade". Essas estão apenas aproveitando o que de melhor a vida pode oferecer para todos aqueles que se dispõem a enfrenta-lá de olhos abertos!
Mas apesar de todas essas observações, ainda foi ótimo esse período que passei próximo de todas essas mulheres diferentes que me ajudaram a refletir sobre que tipo de mulher quero ao meu lado...
Até
VM

4 comentários:

Mulheres Neura disse...

VM

já desisti de tentar colocar, mas nao recebi nenhum email de como fazer pra aparecer... eu já estou pra cancelar a conta do blogsblogs porque ainda nao consegui colocar nenhuma das ferramentas e widgets eles no meu blog

se voce puder ajudar te agradeço

beijos

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Olá homem misterioso que tenta entender mulheres (hum, missão difícil hein?),

obrigada pela visita e comentário no nosso blog!

Vou passar mais aqui no seu para ver se eu me entendo ;-)

beijoss

A Casada do 3x30

Cinthya Rachel disse...

já leu Comer, rezar, amar? tem tudo a ver com seu blog e esse post. um beijo

Cinthya Rachel disse...

sim, já li e amei. não é q ele seja direcionado para mulheres, mas creio que elas se identifiquem com as situações. mas achei muito bom, e um amigo homem leu e tb adorou.